A Prefeitura de Londrina publicou edital de licitação para a contratação de médicos para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O Pregão nº 245/2019 prevê contrato com pessoas jurídicas, durante doze meses, para as especialidades de Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia. Os profissionais vão poder atuar nas UBSs da zona rural e urbana de Londrina, com carga horária de quatro a oito horas por dia. O edital completo do processo licitatório está disponível no Portal da Prefeitura, na página de Licitações.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a administração municipal já realizou a contratação de mais de cem médicos desde 2017. "Esses profissionais foram destinados para as escalas de urgência e emergência, como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o PAI (Pronto Atendimento Infantil) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Para a Atenção Básica, fizemos a convocação de candidatos aprovados em concurso, no entanto, houve baixa adesão . Então optamos por iniciar esse regime de contratação de horas médicas, por meio de pessoas jurídicas que prestem esse serviço”, explicou.
Para recompor a escala médica das UBSs, a Prefeitura pretende contratar, com este edital, a carga horária equivalente a 100 novos profissionais. "Fizemos uma análise de todas as unidades, para classificá-las conforme o porte. Para isso, levamos em consideração critérios como população de abrangência, entre outros, e com base nesta classificação estabelecemos como será a readequação dos quadros”, disse o secretário de Saúde.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Licitação – O Pregão Eletrônico vai ter como critério o menor preço, por lote. Assim, as empresas interessadas em participar dessa licitação deverão elaborar proposta dentro do valor máximo estipulado pelo edital, que é de R$ 16.356.838,08, referente aos três lotes, para o período de 12 meses.
Cada licitante deverá ser credenciado no SICAF (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores), no site www.comprasgovernamentais.gov.br, onde irá encaminhar sua proposta inicial. Na próxima quarta-feira (25), a partir das 13h10, o pregoeiro irá iniciar a análise e classificação das propostas, desclassificando aquelas que não atenderem às exigências previstas no edital. Logo após, o processo de Pregão passa para a fase da sessão pública, com participação apenas das licitantes que tiveram suas propostas classificadas. Os lances serão ofertados durante a etapa de disputa, e ordenadas por valor, do maior ao menor, no sistema eletrônico.