Servidores da Unidade Básica de Saúde Dr. Orlando Vicentini, no conjunto Maria Cecília, zona norte de Londrina, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (25) por alterações na carga horária de trabalho. Eles temem que haja sobrecarga de trabalho e fechamento da farmácia da unidade.
Como a UBS atende 16 horas por dia, foram estabelecidos dois turnos de trabalho, com um grupo de funcionário com seis horas de escala e outro com cinco horas, com esquema de revezamento.
O secretário de saúde Francisco Eugênio de Souza, a escala executada desde o ano passado vai continuar. O problema, segundo ele, foi a falta de consenso entre os servidores para três propostas apresentadas pela secretaria.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
"Houve um período de movimentação de pessoal, no qual aqueles que tivessem dificuldade de se adaptar a essa escala poderiam ter feito até a opção de trabalhar em outra unidade de saúde", esclareceu o secretário de saúde.
A Unidade Básica do Maria Cecília atende os Jardins Itapoã, Primavera e Santa Cruz, Heimtal, Conjuntos Habitacionais Sebastião de Mello César, Violim e Maria Cecília, Parque Leblon, Parque Industrial José Belinati e Conjunto Residencial Ouro Verde.