A Secretaria Municipal de Saúde pretende captar recursos federais para a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS) no conjunto União da Vitória (zona sul).
Serão necessários pelo menos R$ 300 mil para o início das obras.
O diretor executivo da secretaria, Adílson de Castro, disse que a implantação de um novo posto foi a única solução encontrada pelo município para melhorar o atendimento oferecido à população.
Atualmente, os usuários dependem de um espaço que fica em cima de uma mina d’água. Em dias de chuvas, o posto fica todo alagado. Fiscais do Conselho Regional de Medicina (CRM) já estiveram no local e deram até o final do ano para que o município faça as readequações necessárias. Caso os problemas continuem, a UBS pode ser interditada.
Leia mais:
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
"Tivemos a autorização do secretário Márcio Nishida, para começar a preparar os projetos de captação de recursos. Vamos analisar o quanto de recursos será necessário para a construção do posto de saúde e enviar, até o final deste mês, ao Ministério da Saúde", destacou Castro.
Enquanto o novo posto não sai, a Secretaria Municipal de Obras prepara intervenções para melhorar as condições da UBS atual. "Recebemos a demanda da Saúde e vamos começar a organizar a vistoria para esta semana. Ainda não podemos detalhar o que será feito, mas o nosso foco é evitar os alagamentos nos dias de chuva", explicou o secretário de Obras, Bruno Morikawa.