23/11/20
PUBLICIDADE
Arquivo2 /dados/www.bonde.com.br/arquivos/json/list/1-27----.json não criado com sucesso! - 5198
Homem de 37 anos

Primeira morte por Covid-19 é confirmada em Londrina

A Prefeitura de Londrina realiza nova transmissão ao vivo para divulgação dos dados atualizados do novo coronavírus no município. Nesta sexta-feira (3), a primeira morte pela Covid-19 foi confirmada na cidade. Trata-se de um homem de 37 anos que tinha hipertensão, obesidade e pré-diabetes como comorbidades. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, ele era engenheiro e consertava respiradores em hospitais.

iStock
iStock


O paciente chegou a um hospital de Londrina em 26 de março via pronto-socorro e foi para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 30 de março. Em 31 de março, o exame deu positivo para Sars-CoV-2. No mesmo dia, começou a respirar com ajuda de aparelhos. Infelizmente, o paciente não resistiu e morreu na tarde desta sexta, às 15h.

Número de casos

Belinati também divulgou o relatório do coronavírus em Londrina. De quinta-feira para esta sexta, mais dois casos foram confirmados. Agora, são 36 confirmados, sendo 15 em casa, 15 internados, cinco curados e uma morte.

Após realização de exames, 340 casos foram descartados. Conforme Belinati informou durante a live, são 79 pacientes internados com síndrome aguda respiratória grave. "Não tem como dizer se é coronavírus ou se não é. Por isso, estamos aguardando resultados dos exames".

"Essa semana será a semana do pico de transmissão na cidade. Neste momento, o isolamento social é ainda mais importante. Por isso, nós também ampliamos as medidas de restrição e vamos fechar e fiscalizar os parques, academias ao ar livre, pistas de caminhada, Zerão, Lago Igapó e praças. A população precisa respeitar o isolamento. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham bom senso", reforça.


(Atualizada às 17h33)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados