Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lago, Zerão, praças fechados

Prefeito prorroga fechamento do comércio e amplia medidas restritivas em Londrina

Redação Bonde
03 abr 2020 às 17:48
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Marcelo Belinati anunciou nesta sexta-feira (3), em nova transmissão ao vivo nas redes sociais, a prorrogação do fechamento do comércio e da indústria em Londrina por mais uma semana. Todas as atividades permanecerão fechadas até o próximo dia 12 (domingo de Páscoa). De acordo com Belinati, a decisão de prorrogar o fechamento foi baseada em dados técnicos e epidemiológicos e com a preocupação de preservar a saúde da população de Londrina. Inclusive, o prefeito também divulgou uma triste notícia em sua live nas redes sociais. A primeira morte pela doença foi registrada nesta sexta.

O prefeito informou ainda que o primeiro caso por transmissão comunitária foi registrado há três semanas. "Esta semana e a próxima devem ser as de pico de transmissão na cidade. Por isso, é importante que todos respeitem o isolamento social", afirma. Para que as medidas consigam ser mais efetivas na cidade, Belinati explica que as medidas restritivas serão ampliadas e, com isso, a fiscalização também.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos fechar praças, parquinhos, academias ao ar livre, pistas de caminhada, Zerão, Lago Igapó e locais semelhantes para continuar evitando aglomeração na cidade. Precisamos que todos respeitem o isolamento e pensem em suas vidas e famílias. A fiscalização será ampliada também com ajuda da Guarda Municipal, forças de segurança, secretaria da Fazenda e equipes da prefeitura", ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná

Imagem de destaque
Mercado de café solúvel

Multinacional francesa compra 100% dos ativos da Companhia Cacique

Imagem de destaque
Programe-se

Bancos não terão expediente presencial na Sexta-Feira da Paixão


Ainda segundo o prefeito, existe a previsão de começar a abrir gradativamente as atividades empresariais da cidade a partir do dia 13, mas tudo vai depender da análise que é feita dia a dia pelo nosso grupo de especialistas. Em relação às escolas, Belinati adianta que será o último segmento a voltar ao normal, pois é muito mais difícil controlar as crianças para que mantenham distanciamento social e não se abracem, por exemplo.

Mais informações em instantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade