Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Diminuir a fila no SUS

Programa busca atender seis mil pessoas com problemas de visão em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 ago 2021 às 17:23
Continua depois da publicidade

Londrina recebe o programa "saúde visual na estrada" na próxima sexta-feira (6), beneficiando até seis mil pacientes que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto chega à cidade graças à união da ONG Renovatio com o Hoftalon, que fará os atendimentos em uma carreta totalmente equipada. Ela estará localizada no Boulevard Shopping Londrina e permanece na cidade por três meses.

Continua depois da publicidade


O diretor executivo do Hoftalon, Rodrigo Hasegawa, ressalta que os atendimentos na unidade móvel são exclusivamente para aqueles pacientes que estão na fila do SUS. Serão realizados atendimentos e diagnósticos em glaucoma, retina, catarata e refração, todos com muita segurança, seguindo rigidamente todos os protocolos.

Continua depois da publicidade


Programa de saúde visual nas estradas


O programa "Unidades Móveis de Saúde", #UnindoForças, foi criado pela Mercedes-Benz do Brasil em parceria com a Instituição Financeira de Desenvolvimento Alemão DEG, que ofereceu 4,5 milhões de euros do Programa develoPPP.de do Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) para fabricar para fabricar unidades móveis de saúde, sendo essa uma delas dedicada para levar saúde visual para as estradas de todo o Brasil..

Continua depois da publicidade


A ONG Renovatio, contemplada pela fabricante de caminhões e ônibus para ser uma das organizações que fazem parte do projeto, é a responsável pelo programa chegar à cidade. "Ficamos muito felizes com essa parceria com a ONG Renovatio. É uma ação inédita em Londrina”, diz Hasegawa.

A partir desta sexta, o hospital de olhos estará com sua equipe de profissionais, de segunda à sexta, das 8h30 às 18h30, realizando atendimentos exclusivamente para quem já está na fila do SUS, para ampliar o acesso especializado em oftalmologia à população de Londrina e região.


Continue lendo