Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diminuir a fila no SUS

Programa busca atender seis mil pessoas com problemas de visão em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 ago 2021 às 17:23
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina recebe o programa "saúde visual na estrada" na próxima sexta-feira (6), beneficiando até seis mil pacientes que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto chega à cidade graças à união da ONG Renovatio com o Hoftalon, que fará os atendimentos em uma carreta totalmente equipada. Ela estará localizada no Boulevard Shopping Londrina e permanece na cidade por três meses.


O diretor executivo do Hoftalon, Rodrigo Hasegawa, ressalta que os atendimentos na unidade móvel são exclusivamente para aqueles pacientes que estão na fila do SUS. Serão realizados atendimentos e diagnósticos em glaucoma, retina, catarata e refração, todos com muita segurança, seguindo rigidamente todos os protocolos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Programa de saúde visual nas estradas

Leia mais:

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Fitofotodermatose

BBB 24: Dermatologista alerta para riscos do contato da pele com frutas cítricas ao sol

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


O programa "Unidades Móveis de Saúde", #UnindoForças, foi criado pela Mercedes-Benz do Brasil em parceria com a Instituição Financeira de Desenvolvimento Alemão DEG, que ofereceu 4,5 milhões de euros do Programa develoPPP.de do Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) para fabricar para fabricar unidades móveis de saúde, sendo essa uma delas dedicada para levar saúde visual para as estradas de todo o Brasil..


A ONG Renovatio, contemplada pela fabricante de caminhões e ônibus para ser uma das organizações que fazem parte do projeto, é a responsável pelo programa chegar à cidade. "Ficamos muito felizes com essa parceria com a ONG Renovatio. É uma ação inédita em Londrina”, diz Hasegawa.

A partir desta sexta, o hospital de olhos estará com sua equipe de profissionais, de segunda à sexta, das 8h30 às 18h30, realizando atendimentos exclusivamente para quem já está na fila do SUS, para ampliar o acesso especializado em oftalmologia à população de Londrina e região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade