Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decisão

Projeto que cria HU de Ponta Grossa é aprovado

Agência Estadual de Notícias
28 mar 2013 às 14:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A proposta do Governo do Paraná de transformar o Hospital Regional de Ponta Grossa em Hospital Universitário foi aprovada nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

O projeto de lei (número 71/2013) tramita em regime de urgência e passará, ainda, por outras três comissões. A previsão é que a matéria seja votada no plenário já na primeira quinzena de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a mudança na natureza do hospital, a gestão da unidade passa da Secretaria Estadual da Saúde para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Isso facilitará a utilização do hospital para fins acadêmicos, já que, hoje, o Curso de Medicina da UEPG tem de manter convênios com outros hospitais da região para oferecer as aulas práticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Tinha comorbidades

Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé


O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, diz que a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça é uma importante etapa para colocar o Hospital em pleno funcionamento. "Este hospital foi inaugurado às pressas pelo governo anterior, sem a menor condição de atender a população. Havia diversos problemas estruturais, falta de equipamentos e de recursos humanos, que tiveram que ser sanados pelo atual governo", explica o secretário.


Caputo Neto lembra, ainda, que 206 novos servidores foram contratados no início do ano e já estão trabalhando no hospital. "Com isso, dobramos o número de leitos disponíveis à população, aumentando de 40 para 88 leitos, sendo que oito são de UTI Neonatal", ressalta.

Segundo ele, o hospital tem capacidade para ser o principal serviço de saúde da região, se tornando referência para a rede Mãe Paranaense e atendimentos de urgência e emergência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo