Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacinação

Quem perdeu a data pode se vacinar a qualquer tempo em SP

Folhapress
16 jun 2021 às 09:15
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de São Paulo iniciou o escalonamento de vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 50 anos nesta semana. Mas isso não impede que aquelas que não puderam se vacinar na data determinada sejam imunizadas em outro dia.

Na segunda (14) e na terça (15), foram vacinadas as pessoas com 56 e 57 anos. Nesta quarta, será a vez de quem tem 58 e 59. Porém, se quem iria se vacinar no primeiro grupo da semana não pôde ir a um dos postos na data, poderá ir hoje, por exemplo. Isso já ocorre com outras faixas etárias que começaram a ser imunizadas no início da campanha, de acordo com a gestão municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a prefeitura, o escalonamento foi feito para evitar filas, e por isso pede que a data seja respeitada.
"O escalonamento facilita para não termos aglomerações", afirmou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde. "Fizemos essa divisão e vamos fazer ao longo de todo o processo de vacinação anunciado pelo governo do estado até o dia 15 de setembro, quando a gente completa a vacinação das pessoas acima dos 18 anos", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Srag

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Leonardo Riella

Comandado por brasileiro, transplante de rim de porco a paciente vivo usou técnica ganhadora do Nobel


Segunda (21) e terça (22) da próxima semana será feita uma "repescagem", segundo a prefeitura, para imunizar as pessoas entre 50 e 59 anos que não compareceram aos postos nesta semana.

Publicidade


A expectativa da prefeitura é que esse grupo entre 50 e 59 anos atinja cerca de 1,4 milhão de pessoas na capital paulista.
As pessoas que forem se vacinar devem levar um documento de identificação e, se tiverem, o cartão do SUS. Na capital paulista, também é necessário apresentar um comprovante de residência. A secretaria também pede que seja feito o cadastro no site VacinaJá!. Não é obrigatório esse cadastro, mas agiliza o processo no momento da imunização.


Para quem for tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os imunizantes disponíveis, segundo a prefeitura, são da AstraZeneca e da Pfizer. O Coronavac será aplicada para a segunda dose do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Publicidade


FILÔMETRO

Para evitar filas, também foi criado um "Filômetro", que indica a situação da fila nos locais de imunização. Para acessar o serviço, basta entrar no site De Olho na Fila (https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/) e escolher entre posto volante (montado em farmácias, igrejas e supermercados); drive-thru (quando a pessoa é vacina sem precisar sair do carro); megaposto (locais onde a pessoa pode ir à pé); e ainda uma das cinco diretorias regionais de saúde (centro, norte, leste, oeste e sul).


No caso das diretorias regionais de saúde, é necessário escolher uma delas e clicar no distrito para ver os pontos de vacinação disponíveis, em sua maioria, UBS.

Publicidade


Ao clicar no ponto desejado, serão fornecidas informações como o nome do posto, que tipo ele é (megaposto, UBS ou drive-thru), endereço, situação e a última atualização.


Calendário da vacinação Na capital paulista

58 e 59 anos

Publicidade


14 e 15 de junho


56 e 57 anos

Publicidade


16 de junho


54 e 55 anos

Publicidade


17 de junho (quinta-feira)


52 e 53 anos


18 de junho (sexta-feira)


50 e 51 anos


19 de junho (sábado)


Projeção para os próximos grupos


Faixa etária - Início


43 a 49 anos - 23/6


40 a 42 anos - 30/6


Projeção de demais faixas etárias - Datas


35 a 39 anos - 15/7 a 29/7


30 a 34 anos - 30/7 a 15/8


25 a 29 anos - 16/8 a 31/8

18 a 24 anos - 1º/9 a 15/9


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade