Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
74 novos casos

Regional de Saúde de Londrina segue com maior número de casos confirmados de dengue

Redação Bonde
28 nov 2023 às 18:55
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim semanal de dengue registra 74 novos casos de dengue em Londrina e classifica a cidade como a com o maior número de casos confirmados entre os 208 municípios que tiveram casos com a doença. 


Todas as 22 Regionais de Saúde têm casos registrados e as cidades com o maior número são Londrina (601), Maringá (529), Paranaguá (222), Paranavaí (172), Foz do Iguaçu (112) e Santa Izabel do Oeste (93).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o começo do período epidemiológico já foram registrados 3.522 casos no total, já nesta semana o Paraná teve mais 431 casos novos confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento foi confirmada uma morte e o novo boletim não registra novos óbitos pela doença. Os casos notificados passam de 27 mil e abrangem 348 cidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 58 mil casos no PR

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue; 94 mortes desde o início do ano

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB

Imagem de destaque
Alerta

Idosos e crianças fazem parte dos grupos de risco para dengue grave

Imagem de destaque
Suspeita de dengue

Postos de saúde da zona sul de Londrina tiveram movimento intenso neste sábado


“O Governo do Estado mantém o alerta e a vigilância apoiando as ações de combate e controle da dengue em todas as regiões e municípios. Estamos entrando em uma época do ano com tendência a temperaturas mais altas e, portanto, à maior incidência de casos da doença também”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


O novo boletim confirma ainda três novos casos de chikungunya, somando 20 confirmações da doença no Estado. Do total de casos, 15 são autóctones (quando a doença é contraída no município de residência). Há, ainda, 203 casos em investigação e 287 notificações. Já com a zika, foram registradas 27 notificações de casos desde o começo do período, mas nenhuma foi confirmada. (Com informações da AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade