O boletim semanal de dengue registra 74 novos casos de dengue em Londrina e classifica a cidade como a com o maior número de casos confirmados entre os 208 municípios que tiveram casos com a doença.
Todas as 22 Regionais de Saúde têm casos registrados e as cidades com o maior número são Londrina (601), Maringá (529), Paranaguá (222), Paranavaí (172), Foz do Iguaçu (112) e Santa Izabel do Oeste (93).
Desde o começo do período epidemiológico já foram registrados 3.522 casos no total, já nesta semana o Paraná teve mais 431 casos novos confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento foi confirmada uma morte e o novo boletim não registra novos óbitos pela doença. Os casos notificados passam de 27 mil e abrangem 348 cidades.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
“O Governo do Estado mantém o alerta e a vigilância apoiando as ações de combate e controle da dengue em todas as regiões e municípios. Estamos entrando em uma época do ano com tendência a temperaturas mais altas e, portanto, à maior incidência de casos da doença também”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
O novo boletim confirma ainda três novos casos de chikungunya, somando 20 confirmações da doença no Estado. Do total de casos, 15 são autóctones (quando a doença é contraída no município de residência). Há, ainda, 203 casos em investigação e 287 notificações. Já com a zika, foram registradas 27 notificações de casos desde o começo do período, mas nenhuma foi confirmada. (Com informações da AEN)