O prefeito Marcelo Belinati se reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), com o reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, irmão Rogério Mateucci, e comitiva. Durante o encontro, o reitor divulgou a ampliação de 20 vagas para o curso de Medicina da PUC-PR no Campus Londrina.
De acordo com Mateucci, no segundo semestre do ano houve a aprovação de mais 20 vagas para o curso na cidade. “As vagas foram aprovadas em julho e os alunos já começaram neste semestre. Com isso, são 110 alunos por ano entrando para o curso de Medicina na PUC do Paraná”, disse.
O reitor destacou, ainda, que a Instituição Marista, a PUC-PR, o Colégio Marista e a Instituição Social nos Cinco Conjuntos estão presentes em Londrina há muitos anos. “Estamos em Londrina para uma visita de cortesia e interação com a cidade. Visitando o prefeito queremos dizer que estabelecemos e criamos uma boa relação com essa cidade”, reforçou.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
O prefeito Marcelo Belinati agradeceu a visita do reitor e sua comitiva e destacou que a PUC-PR e a Instituição Marista são muito importantes para o município. “Ficamos felizes com a notícia do aumento nas vagas do curso de Medicina da PUC de Londrina e nos colocamos à disposição para contribuir com a universidade no que estiver ao nosso alcance”, afirmou.
Também participaram do encontro o vice-reitor da PUC-PR, Vidal Martins; a diretora do Campus Londrina, Nadina Moreno; o CEO do Grupo Marista, Maurício Zanforlin; e o chefe de Gabinete da Reitoria da PUC-PR, André de Azevedo.
Agora, a agenda da comitiva será voltada às ações do campus, onde acontecerão encontros com estudantes, professores e coordenadores de curso.