A 17ª Regional de Saúde apresentou um estudo ao governo estadual com áreas que podem receber as obras do novo Hospital da Zona Oeste em Londrina.
Segundo informações da rádio Paiquerê AM, os responsáveis avaliaram um terreno da PUC, o espaço que pertencia ao antigo IBC atrás do Cacique, uma área anexa a UPA do Jardim Sabará, outra próxima do Terminal da Zona Oeste e um terreno que o município colocou a disposição.
"Nós fizemos o levantamento das áreas de interesse com relatório apresentando as possibilidades de cada espaço e como eles podem ser utilizado para construção. Todas as informações foram repassadas para Curitiba", informou a chefe da 17ª Regional, Teresinha de Fátima Sanches.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Ela adiantou que algumas áreas foram consideradas "pequenas" sem condição de abrigar o hospital e outros terrenos estão em regiões que comprometem o trabalho das equipes. "Tudo vai depender do projeto. Nós oferecemos as informações de todas as áreas e suas particularidades. Se a opção for por um hospital na vertical, uma área de 5 mi metros quadrados é possível. Já a obra for na horizontal, apenas o terreno do IBC poderia receber o hospital", explicou. (Com informações da Paiquerê AM)