Mais duas pessoas morreram devido às complicações do novo coronavírus em Rolândia, conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde. Tratam-se de um homem de 57 anos e uma mulher de 77 anos. Com as duas mortes, a cidade atingiu 100 registros.
De acordo com a Saúde, o homem era portador de doença cardiovascular, diabetes, doença pulmonar e era tabagista. O exame positivo foi em 13 de janeiro. Ele ficou internado na UTI no HU (Hospital Universitário de Londrina). A morte foi registrada em 27 de fevereiro.
Segundo o boletim, não há informações sobre comorbidades na paciente de 77 anos. O exame deu positivo para Covid-19 em 18 de fevereiro. Ela estava internada na enfermaria da Santa Casa de Londrina. O óbito foi comunicado em 28 de fevereiro.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A cidade acumula 3.564 casos confirmados, sendo 3.215 recuperados. No momento, 230 pacientes estão em isolamento domiciliar e 19 estão internados, sendo sete em enfermaria e 12 em UTI. Desde o início da pandemia 15.009 exames foram efetuados. A população estimada no município de Rolândia é de 67.383, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A Secretaria de Saúde informa que a Vigilância Sanitária continua fazendo ações de fiscalização dos Decretos do Município e do Estado do Paraná sobre as medidas restritivas de enfrentamento do coronavirus. Nesta segunda, foram realizadas diversas visitas e orientações. Muitos estabelecimentos acataram os decretos e não abriram as portas.
De segunda a sexta, denúncias podem ser feitas, das 9h às 16h, pelo fone 3906-1122. Após esse horário, basta ligar para a Polícia Militar, para o telefone 181. A denúncia pode ser feita de modo anônimo.