O Hemocentro do Hospital Universitário registrou um aumento no número de pessoas que compareceram para doar sangue no sábado, dia 1º de fevereiro, data marcada para o "rolezinho" de voluntários para doação de sangue. O movimento surgiu nas redes sociais, pegando corona na onda dos "rolezinhos" que ocorreram em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo informações do Hemocentro, 155 pessoas compareceram ao Hemocentro e passaram por triagem, sendo que 128 estavam aptos para realizar a doação e outros 27 foram considerados inaptos. Entre os voluntários que compareceram ao Hemocentro, 56 se identificaram como participantes do "rolezinho".
De acordo com o organizador do movimento, Gleidison César Sampaio, o "rolezinho" será estendido durante todo o mês de fevereiro. A equipe do Hemocentro tem capacidade para atender 80 doadores por dia.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Conforme orientações do Hemocentro podem ser doadores pessoas acima de 18 anos, com bom acesso venoso para coleta, que apresentem boa contagem de plaquetas; que tenham peso acima de 60 kg e disponibilidade para a doação.
Mais informações sobre doação de sangue nos telefones do Hemocentro (43) 3371-2218 e 3371-2465. O Hemocentro Regional de Londrina fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156 - Jardim Aruba (prédio anexo ao HU).