A secretária municipal de Saúde, Ana Olympia Veloso Marcondes Dornellas, apresentou hoje (7) a sala de situação para o monitoramento diário dos casos suspeitos de dengue e mapeamento das regiões da cidade.
A secretária ressaltou que a sala é mais uma ação de combate à dengue. "Esta sala gera informações, como mapeamento das regiões da cidade, mostrando os maiores índices, para que possam ser efetuadas ações específicas para cada região, o que vai proporcionar agilidade nas notificações, ações de combate e assistência", explicou.
A sala funcionará no prédio da Secretaria de Saúde, sob responsabilidade da Diretoria de Epidemiologia, na rua Atílio Otávio Bisatto, 480 (ao lado do SAMU), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A estrutura física dispõe de dois computadores e servidores que farão análise de dados levantados pelos agentes de saúde.
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
As denúncias de locais públicos ou imóveis abandonados, que estão servindo de depósito de larvas do mosquito da dengue, podem ser feitas pelo disque dengue pelo telefone 0800-400-1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.