A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina acatou um pedido do Ministério Público e afastou uma médica auditora acusada de ter acumulado dois empregos no mesmo horário e ter usado falsos atestados para justificar ausências. Em entrevista à CBN Londrina, o secretário de saúde, Francisco Eugênio de Souza, explicou que a denúncia é antiga e já havia sido investigada há alguns anos.
De acordo com o MP, mesmo após ter sido punida a médica foi promovida à médica auditora no ano passado, o que gerou uma nova recomendação por parte da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Apesar do afastamento da servidora da função de auditora, ela continuará atuando como médica na rede de saúde municipal.
Segundo o secretário, a corregedoria do município também vai abrir um novo procedimento para investigar o caso. Uma outra denúncia, feita na semana passada, de que nove médicos da rede municipal não estariam cumprindo a jornada de trabalho também será investigada pela corregedoria.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Além da recomendação, o MP ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra a prefeitura, já que no entender do promotor, houve prejuízo aos cofres públicos. (Com informações da CBN Londrina)