Pesquisar

Canais

Serviços

- Emerson Dias/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Diminuição de duas semanas

Saúde anuncia diminuição do intervalo das doses da Pfizer para 70 dias em Londrina

Heloisa Corso - Estagiária*
01 out 2021 às 16:30
Continua depois da publicidade

O Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, anunciou a diminuição do intervalo das doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer. O comunicado foi feito em suas redes sociais, nesta sexta-feira (1º). 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O tempo entre as duas aplicações passa de 84 para 70 dias. Nas redes sociais, Machado explica: "Vamos gradativamente reduzir de acordo com a chegada de novos lotes até atingirmos oito semanas de intervalo". 

Continua depois da publicidade


O secretário ainda informou que quem já completou o prazo, é possível agendar a segunda dose para este final de semana no site da Prefeitura de Londrina


O último vacinômetro divulgado nesta sexta traz que Londrina já aplicou 667.551 doses da vacina contra o coronavírus, sendo 402.139 primeiras doses, 248.775 segundas doses, 12.343 doses únicas e 4.314 doses reforços. 

Continua depois da publicidade



Uma nova remessa com mais de 130 mil doses da vacina serão distribuídas entre as Regionais de Saúde do Paraná até a próxima segunda-feira (4). Ainda não há informações de quantas doses serão destinadas a Londrina. 


Em agosto, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia anunciado uma possível diminuição do intervalo entre as doses a partir de setembro. Esta redução, que pode ser feita em até 21 dias entre as doses, se dá em uma tentativa de frear os casos da variante Delta do novo coronavírus no cenário nacional, mais contagiosa que as variantes anteriores.


*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Continue lendo