O Ministério da Saúde informou hoje (6) que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros, e comunicado por meio das redes sociais da pasta.
#URGENTE O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acaba de anunciar a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito há pouco no Palácio do Planalto. #PátriaVacinada 🇧🇷💉 pic.twitter.com/xdHIhguCqb
Ministério da Saúde (@minsaude) July 6, 2021
Leia mais:
Segundo pesquisadoresEstudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
EntendaNovos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Tinha comorbidadesSaúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Caráter excepcionalAnvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 500 mil bancários serão vacinados contra a Covid. "Isso demonstra claramente a sensibilidade do governo Bolsonaro que inclui esses profissionais, que também estiveram na linha de frente, nos grupos prioritários da vacinação", contou o presidente da Caixa, Pedro Guimaraes.
O Ministério deve soltar, nos próximos dias, uma Nota Técnica para esclarecer todas as questões relacionadas a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Não foi detalhado nos comunicados pelas redes sociais em que ordem de prioridade essas categorias foram inseridas.