Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Saúde atualiza casos de dengue em Londrina

Redação Bonde com N.Com
08 ago 2019 às 19:31
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim atualizado sobre a situação da dengue em Londrina, em entrevista coletiva concedida pela diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, na tarde desta quinta-feira (8).

Do início do ano até o momento, houve 13.038 notificações da doença, sendo 2.731 confirmadas, 7.247 descartadas e 3.060 estão em análise, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Sônia, os dados demonstram que o quadro da doença permanece estável no município. "O número de casos confirmados tem aumentado, mas isso se deve ao fato de ainda termos exames represados desde o início do ano", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina


A diretora afirmou que neste momento as ações de combate ao mosquito, realizadas pela secretaria, estão sendo executadas em todas as regiões da cidade, nos bairros mais infestados de acordo com o 2º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, divulgado no final de maio, que apontou um índice de infestação predial (IIP) de 5,3%.

Publicidade


"Estamos fazendo visitas em todos os imóveis nos bairros mais infestados, no sentido de tentar eliminar todos os focos e melhorar a conscientização da população sobre os cuidados com a dengue, para que isso não ocorra novamente", explicou. Dentre as localidades mais afetadas, estão: Chácara São Miguel, Itapoã, Franciscato, Vivi Xavier, Vila Casoni e Vila Recreio.


Ações educativas – Além das ações de campo, a Coordenação de Controle de Endemias prossegue também com as atividades educativas de combate ao Aedes, que além da dengue, transmite outras doenças como febre chikungunya, zika vírus e febre amarela.


Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 10 horas, haverá um treinamento e palestra sobre o assunto em um acampamento indígena localizado na Avenida Dez de Dezembro, para as mulheres indígenas. O objetivo é reforçar as orientações de prevenção, como os cuidados com o armazenamento do lixo e objetos que podem acumular água, e também com o meio ambiente.

No sábado (10), os agentes de endemias participarão da 2ª Feira da Saúde da região norte, no Hospital Zona Norte, a partir das 8 horas. No local serão dadas orientações sobre o Aedes e outras doenças. Para isso,a equipe levará o larvário, que demonstra o ciclo do mosquito, a maquete do quintal certo e o errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do Aedes, além do mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e o escorpião.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade