Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Maringá

Saúde capacita agentes ambientais e coordenadores do controle da dengue

Redação Bonde / Pref.de Maringa
09 dez 2014 às 14:46

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agentes ambientais e coordenadores do controle da dengue participaram nesta terça-feira (9) de uma capacitação sobre manejo do mosquito Aedes Aegypti e do pernilongo Aedes albopictus, responsável pela transmissão da febre chikungunya.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, o treinamento constante é uma prática da secretaria para que os funcionários estejam informados e preparados para agir nas mais variadas situações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A preocupação atual é com o índice de infestação do mosquito divulgado na segunda-feira (8), o LIRA. A média de 1,9% está acima da aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que é de 1%. Ainda existem situações de alto risco em alguns bairros, que exigem ações mais efetivas também da comunidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

"Nossa equipe está a postos trabalhando diariamente na fiscalização das residências, orientando a população a recolher objetos que possam acumular água parada. Voltamos a apelar aos moradores para os cuidados especialmente com resíduos no quintal, que continua como principal criadouro do mosquito, com o agravante para o risco da febre chikungunya", alertou.

O Programa Municipal de Controle da Dengue e os agentes ambientais estão intensificando as ações de orientação e combate ao mosquito da dengue, além de inserir alerta contra o Aedes albopictus, o pernilongo responsável pela transmissão da febre chikungunya, doença com os sintomas parecidos com os da dengue e que preocupa as autoridades de saúde. A febre chikungunya chegou ao Brasil este ano, e já registra mais de 1.300 casos em várias cidades do país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo