Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nove casos no estado

Saúde confirma dois novos casos de sarampo no Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 set 2019 às 16:33

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (12) pela Secretaria de Saúde do Paraná, o número de casos de sarampo confirmados no estado subiu para nove. Na última semana eram sete casos confirmados.

O monitoramento começou a ser realizado pela Divisão de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Sesa no final do último mês, quando os primeiros casos da doença foram confirmados no Paraná por análises laboratoriais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois novos casos são de pessoas que residem em Curitiba: um homem de 33 anos e uma jovem de 19 anos. Os dois estiveram recentemente em São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Eficácia de 100%

Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science

Imagem de destaque
Harvard

Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital


Ao todo, o Paraná já soma 125 notificações de sarampo. Desse total, 18 foram descartados, 98 estão em investigação e nove estão confirmados. O levantamento inclui todas as ocorrências notificadas ao Estado até a última terça-feira, dia 10 de setembro.

Publicidade


Dos casos confirmados, oito possuem como fonte provável de contaminação o estado de São Paulo e um o estado de Santa Catarina.


Vacina - O Paraná segue vacinando contra o sarampo os bebês com idade entre 6 meses e menores de 12 meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Chamada de "dose zero", a aplicação visa proteger esta faixa etária considerada vulnerável à infecção.

Publicidade


De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, todos devem receber a dose da vacina tríplice viral aos 12 meses e também aos 15 meses.


Pessoas com idade entre um ano a 29 anos devem ter duas doses de vacina e, acima desta faixa, até 49 anos, é preciso ter uma dose.


A única maneira de se evitar o sarampo é recebendo a dose da vacina. Além de imunizar contra o sarampo, a vacina tríplice viral protege também contra a rubéola e a caxumba.

As pessoas que tiverem alguma dúvida sobre a imunização adequada devem procurar uma unidade de saúde com a carteira de vacinação em mãos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo