Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paraná acumula 21 óbitos

Saúde confirma mais cinco mortes por dengue na região de Londrina

Redação Bonde
02 mai 2023 às 19:41
- Divulgação/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou o novo boletim epidemiológico da dengue nesta terça-feira (2). Seis óbitos pela doença foram registrados no Paraná. Deste total, cinco foram confirmados na 17ª Regional de Saúde de Londrina. A sexta morte foi registrada na 9ª Regional de Saúde de Foz de Iguaçu. Em relação aos novos casos, foram 6.889. O Paraná acumula 35.433 casos e 21 mortes, de acordo com o informe da Saúde. 


Sobre as cinco mortes registradas na 17ª Regional de Saúde, tratam-se de três pessoas de Londrina, sendo dois homens com 59 e 69 anos, e uma mulher de 62 anos. Também foi registrada a morte de um homem de 68 anos, morador de Ibiporã, e um homem de 87 anos de Prado Ferreira. Em Foz do Iguaçu, foi confirmada a morte de um homem de 72 anos. Conforme o boletim, todos possuíam comorbidades. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Sesa aponta 12 mortes por dengue na área da 17ª Regional de Saúde. No entanto, o número deve ser maior, pois a Secretaria de Saúde de Londrina informou que a cidade acumula dez óbitos somente neste ano. O boletim semanal foi divulgado na última quinta-feira (27). LEIA ABAIXO:

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


Imagem
Duas novas mortes por dengue são confirmadas pela Saúde em Londrina
O secretário municipal de Saúde Felippe Machado confirmou mais duas mortes por dengue na tarde desta quinta-feira (27) em Londrina.


Na 9ª RS de Foz do Iguaçu (Oeste) são seis óbitos; e 1ªRS de Paranaguá (Litoral), 14ª RS de Paranavaí (Noroeste) e 20ª RS de Toledo (Oeste) registram uma morte cada. Os números da Sesa se referem ao atual ciclo epidemiológico, que começou em agosto do ano passado.

Publicidade


No total, são 191.819 notificações, uma diferença de 22.841 (13,5%) a mais do que na semana anterior. Das 22 Regionais de Saúde, somente a de União da Vitória não possui casos autóctones (quando a doença é contraída na cidade de residência).


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressalta que toda a população deve estar envolvida no combate à dengue. “Cerca de 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti se formam nos quintais e dentro das residências, por este motivo, a participação da população na remoção destes criadouros é tão importante”, alertou.


CHIKUNGUNYA


Em relação à chikungunya, o Estado possui 283 casos confirmados. São 52 a mais (22,5%) que no último informe. Sem o registro de novos óbitos, o Paraná permanece com duas mortes pelo agravo, sendo um caso importado do Paraguai e um residente de Cascavel. A maioria das confirmações (64%) são autóctones e, destas, 175 (96%) são de pacientes residentes na Macro Oeste, sendo que 131 (74,8%) do município de Foz do Iguaçu. (Com informações da AEN)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade