Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Pedro Marconi - Folha de Londrina
25 abr 2024 às 16:30
- Cacio Murilo de Vasconcelos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Uma jovem de apenas 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina. O óbito aconteceu no dia 7 de abril, no HU (Hospital Universitário), e foi confirmado nesta quinta-feira (25) pela secretaria municipal de Saúde. A mulher, que morava na área central, estava grávida de oito meses. Por conta do estado de saúde, o parto teve que ser adiantado, numa cesárea, mas a criança não resistiu e faleceu quatro dias depois.


De acordo com o município, a jovem também estava com pneumonia. Além dela, outras duas pessoas perderam a vida pela dengue na cidade recentemente. As vítimas são um idoso de 65 anos, sem comorbidades, da zona norte, e uma mulher de 83 anos, que tinha diabetes, da região leste. Ambos estavam internados no hospital Evangélico.


Desde o início do ano são 23 óbitos pela doença na cidade. Uma média de mais de cinco vidas perdidas por mês. O novo boletim sobre o panorama da dengue no município também trouxe o aumento no número de casos confirmados, que agora são 16.480 em 2024, sendo 12% a mais que semana passada. Em menos de quatro meses são 40.311 notificações, com 8.759 registros descartados e 15.072 em análise.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Chikungunya

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Estudo atesta eficácia de tratamento mais barato para AVC pelo SUS

Imagem de destaque
Mais investimento

Brasil registra 45% de cobertura em saúde bucal; meta é chegar a 70%

Imagem de destaque
Saiba mais

Pesquisa da UENP analisa saúde da mulher no Paraná

Imagem de destaque
Plásticas

Mulheres vítimas de violência serão priorizadas em cirurgias reparadoras feitas no SUS

A secretaria de Saúde segue investigando 11 casos suspeitos de chikungunya. Neste ano foram identificados dois positivos, sendo um importado, ou seja, a pessoa contraiu a doença em outra localidade. São 19 notificações, com sete casos descartados.

Publicidade


Imagem
Apucarana registra primeiro caso de febre do oropouche em homem de 57 anos
A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS), por meio do “teste sentinela”, que é periodicamente utilizado em amostragens de sangue de pacientes, acabou detectando um caso de febre do oropouche.


Vacinação

Londrina continua vacinando contra a dengue crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Já foram aplicadas 9.920 doses em cerca de dois meses de campanha. Ainda estão disponíveis 3.390. Não é necessário agendamento e o imunizante é ofertado em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde).


Paraná

No Paraná são 260.517 casos confirmados de dengue desde julho do ano passado, quando iniciou o atual ciclo epidemiológico. São 171 mortes pela doença. Dos 399 municípios, apenas quatro naõ tem positivação da doença. A 17ª Regional de Saúde de Londrina é a quarta em quantidade de doentes, somando 25.030.


Imagem
Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue
Londrina irá implementar o método Wolbachia para combater a dengue. A ação envolve a liberação do mosquito Aedes Aegypti com a bactéria Wolbachia, com o objetivo de que se reproduzam com os mosquitos locais e assim reduzam os casos de dengue.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade