A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca nesta sexta-feira (5) oito médicos pediatras para atuação na rede pública de saúde. O edital completo referente à convocação dos profissionais pode ser acessado na edição de hoje (5) do Jornal Oficial, disponível no Portal da Prefeitura. Os candidatos foram aprovados em concurso público do Município, Edital 014/2016, para a função de serviço de medicina em pediatria plantonista.
Os candidatos convocados deverão comparecer, no prazo de dois dias úteis a contar de terça-feira (9), na Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde da SMS, localizada na Avenida Theodoro Victorelli, 103, Jardim Helena. O atendimento será realizado das 8 às 14 horas, para que os candidatos realizem a aceitação de vaga, com encaminhamento aos procedimentos necessários para nomeação. Caso o candidato não compareça na SMS, ele será automaticamente desclassificado do concurso público.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que, após a contratação, os médicos serão lotados no Pronto Atendimento Infantil (PAI). "Essa medida se dá em um momento providencial, quando há mudanças bruscas na temperatura e, por consequência, aumento da procura por atendimento na unidade. Após a realização dos exames admissionais e aprovação na perícia médica, a SMS fará todo o possível para que estes profissionais já integrem a escala de plantão do mês de junho", frisou.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Segundo o secretário municipal, a contratação dos oito médicos pediatras irá recompor a escala de plantão do PAI, pois cada profissional deverá realizar 96 horas de plantão ao mês. "Isso significa quase mil horas a mais de atendimento, e vai possibilitar que as escalas de cada turno sejam compostas por quatro médicos, todos os dias. Além disso, a fila para atendimento sofrerá um grande impacto, reduzindo o tempo de espera pelos atendimentos", destacou.
Machado frisou também que a contratação dos profissionais se dá mediante ações de gestão da administração municipal. "A otimização dos postos de trabalho, redução de horas extras, entre outras iniciativas, possibilitou a contração destes profissionais em tempos de crise econômica", disse.