As secretarias Municipal e Estadual de Saúde abriram um novo processo nesta semana para investigar mais uma suspeita de morte por dengue em Londrina. A possível vítima da doença seria um homem de 59 anos, falecido no final de semana na Santa Casa com sintomas de dengue.
O material que ajudará a comprovar a morte por dengue será recolhido e enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, ainda nesta semana. O resultado dos exames deve sair em até 20 dias.
A primeira morte por suspeita de dengue, registrada no final de abril, também ainda aguarda por resultados de exames. Nesse caso, uma mulher de 50 anos faleceu na Santa Casa no último dia 30 com suspeita de dengue hemorrágica.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Os prontuários médicos, o atestado de óbito e as amostras de sangue da paciente foram enviados ao Lacen na terça-feira da semana passada (5) e os exames devem ficar prontos só na próxima semana.
"O pessoal fica com receio quando a pessoa morre sem uma causa evidente e com sintomas da dengue. Por isso que é importante recolher o material e verificar se a doença foi, realmente, a causadora do óbito", destacou a gerente de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Valquiria da Silva Mello.