Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Informe semanal

Saúde registra 37 novos casos da dengue no Paraná

Redação Bonde com AEN
19 out 2021 às 17:52
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 286 casos confirmados. São 37 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 9º Informe Epidemiológico da Dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.


Os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu (14), Pontal do Paraná (4), Maringá (3), Ibiporã (2), Paranavaí (2), Medianeira (2), Curitiba (2), Bandeirantes (1), Assaí (1), Mandaguari (1), São João do Caiuá (1), São Tomé (1), Umuarama (1), Tapira (1) e Santa Terezinha do Itaipu (1).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há ainda 1.532 casos em investigação e 238 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 5.468 para 6.035. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


De acordo com o último Informe Entomológico, realizado pelos municípios entre 01/07 a 31/08/2021, 75,9% dos criadouros encontrados são passíveis de remoção e eliminação.


“É importante que a população esteja mobilizada na eliminação mecânica desses criadouros para que possamos ter o enfrentamento efetivo da dengue no Paraná”, enfatizou a chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores da Sesa, Emanuelle Gemin Pouzato.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade