A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (26) a realização de um mutirão contra o Aedes Aegypti em Londrina, nos dias 5 e 6 de março. A ação deve evolver mais de duas mil pessoas que vão vistoriar casas e terrenos em toda a cidade, recolher o lixo que pode ser foco de proliferação do mosquito e conscientizar a população para a prevenção da dengue.
O secretário municipal da Saúde, Agajan Der Bedrossian, falou que a comissão organizadora do mutirão engloba diferentes setores da prefeitura. Ele disse ainda que está sendo avaliado o investimento necessário, como a contratação de médicos, enfermeiros e compra de medicamentos, caso aumente os índices de infectados na cidade.
Atualmente, Londrina tem 44 casos confirmados de dengue (sendo 15 importados), 750 casos suspeitos e uma morte. Esses números devem ser atualizados hoje, às 17h00, com a divulgação de um novo boletim pela SMS. "Estamos vivendo ume pré epidemia, e devemos controlar o número de contágio", salientou o secretário.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Os serviços de saúde públicos e privados vão receber cartazes explicativos que classificam em quatro categorias os riscos dos infectados. Os centros educacionais também devem receber impressos educativos e orientações dos técnicos de saúde.
As entidades civis e organizadas que queiram participar do mutirão podem entrar em contato com a SMS, pelo telefone 3376-1942.