Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Febre amarela

Superdosagem de vacina deixa 2 pessoas em estado grave

Redação Bonde
20 jan 2008 às 15:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A Secretaria de Vigilância em Saúde informa que foi notificada pelas secretarias de saúde dos Estados, relatando 31 casos de superdosagem de vacina contra febre amarela. As notificações relatam situações de pessoas que tomaram mais de uma dose, em um curto espaço de tempo. Duas estão internadas em estado grave.

A vacina garante uma proteção de dez anos para o indivíduo, não sendo necessário o seu reforço. A revacinação antes desse período não é recomendada, podendo causar reações como febre, dor de cabeça, vômito, enrijecimento dos músculos e problemas neurológicos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A recomendação é que devem se vacinar apenas as pessoas residentes em locais de risco, ou que pretendam viajar para essas regiões, caso não tenham recebido sua imunização desde 1999.

Cadastre-se em nossa newsletter

Até o momento, dos 30 casos notificados de suspeitas de febre amarela, 11 foram descartados, 9 estão em investigação e 10 foram confirmados, com 7 mortes.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas