O temporal que atingiu a cidade de Londrina no domingo (22) causou transtornos também na área da saúde. Segundo informações da CBN Londrina, vários postos tiveram a estrutura danificada devido aos ventos e uma grande quantidade de vacinas foi perdida por causa da falta de energia.
Como as vacinas precisam ficar refrigeradas, elas precisarão ser jogadas fora pois perderam o efeito. Segundo balanço divulgado no início da manhã, pelo menos 10 unidades básicas de saúde estão sem vacinas. São elas: Vivi Xavier, Ouro Branco, Piza, Armindo Guazzi, Lindóia, Marabá, Novo Amparo, Ideal, Bandeirantes e Jardim do Sol. Ainda não se sabe a quantidade de vacinas que foram inutilizadas.
Na Vila Porguesa, uma árvore caiu em cima da unidade de saúde e quebrou algumas telhas. Também tiveram telhas quebradas as UBSs da Vila Casoni, Carnascialli, Parigot de Souza e Vila Ricardo. Além disso, vários postos permaneciam sem água e luz na manhã desta segunda.
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
A unidade de saúde do jardim Bandeirantes, além de ter sofrido danos por causa do temporal, foi arrombada durante a madrugada. Uma televisão foi levada do local. (Com informações da CBN Londrina)