Três em cada dez americanos sofrem de alcoolismo ou bebem demais, de acordo com um novo estudo sobre a dependência da bebida. Aproximadamente 12,5% das mais de 43.000 pessoas consultadas revelaram que foram dependentes do álcool em algum momento de sua vida, sendo que 3,8% tiveram esse problema no ano anterior à pesquisa, realizada entre 2001 e 2002.
Além disso, os pesquisadores liderados por Deborah Hasin da Columbia University Medical Center em Nova York observaram que 17,8% de todos os entrevistados afirmaram que tiveram problemas com a bebida em algum momento de sua vida.
A idade em que o abuso de álcool se torna forte ficou em torno dos 22,5 anos e a dependência da bebida um pouco antes, aos 21,9 anos. Mas a média de idade em que as pessoas são tratadas da dependência foi aos 29,8 anos.
Leia mais:
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
"A dependência do álcool foi significativamente maior entre os homens, brancos, americanos, mais jovens e solteiros, e naqueles com renda mais baixa", comentaram os autores do estudo, divulgado na edição de julho do Archives of General Psychiatry.