Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Deixa de ser referência Covid

UBS da Vila Casoni em Londrina retomará atendimentos gerais na próxima segunda

Redação Bonde com N.Com
31 mar 2022 às 16:46
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Casoni, localizada na Avenida Dez de Dezembro, retomará os atendimentos gerais a partir da próxima segunda-feira (4). A unidade deixará de atuar como um dos serviços de referência para casos suspeitos de Covid-19 e de síndromes respiratórias, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.


A desativação da UBS Vila Casoni para o atendimento de síndromes respiratórias deve-se ao recuo da pandemia do Coronavírus, que pode ser percebido através do baixo registro de casos positivos da doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Temos observado uma redução na procura de atendimento por síndromes respiratórias e, se tudo ocorrer dentro do planejado, de acordo com o que estamos observando, em maio, vamos voltar a rede de assistência de saúde do município como era antes da pandemia, até mesmo no que diz respeito à vacinação contra Covid-19”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, em entrevista coletiva dada na manhã desta quinta-feira (31).

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Imagem de destaque
Mais de 22 semanas

Norma que restringe aborto legal volta a valer após liminar ser derrubada


Segundo ele, atualmente, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará não está operando em sua totalidade e, se os dados técnicos continuarem indicando o fim da pandemia, a intenção da Secretaria de Saúde é, em maio, retornar os atendimentos médicos da rede municipal como eram feitos antes da pandemia. Assim, deverão ser descentralizados os postos de vacina contra Covid-19 para todas as UBSs da cidade, desativando o CCI Norte (Centro de Imunização da Zona Norte), como ponto de vacinação contra o Coronavírus, e o devolvendo à Secretaria Municipal do Idoso.

Publicidade


LEIA TAMBÉM: Atendendo somente casos de Covid, UPA Sabará deverá voltar à normalidade em maio


Após a desativação desses pontos, as pessoas que tiveram sintomas de Covid-19 ou outra doença respiratória deverão procurar a UBS mais próxima de sua residência. Além disso, Machado explicou que deverá permanecer a orientação que a pandemia nos ensinou, ou seja, as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios deverão usar máscara até recuperarem a saúde.

Publicidade


“Nesse sentido temos que aprender a conviver com isso, porque a Covid-19 não vai desaparecer de uma vez por todas”, lembrou o secretário.


Dados


Até esta quarta-feira (30), segundo dados da Secretaria de Saúde, em Londrina, foram aplicadas 1.187.864 doses da vacina contra Coronavírus. Destas, apenas 25% das pessoas que têm direito a tomar a terceira dose ainda não exerceram o direito. Com relação aos casos da doença, foram registrados 27 novas confirmações de Covid-19. No momento, há 172 casos ativos, sendo 110 de pessoas em isolamento domiciliar e 62 internados. Dentre as internações, 46 estão em leitos de enfermaria e 16 em UTI (Unidade de Terapia Intensa).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade