Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Ibiporã

UBS na região de Londrina recebem câmaras frias para armazenamento de vacinas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 dez 2016 às 17:31

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu seis câmaras frias para armazenamento e conservação das vacinas pertencentes à Rede Municipal de Saúde. Os refrigeradores, com capacidade de armazenamento para 8.100 doses cada, foram instalados em seis Unidades Básicas de Saúde de Ibiporã (Bom Pastor, Vila Esperança, San Rafael, Serraia, Agenor Barduco e Pérola).

As câmaras frias, no valor de R$58.500,00, foram adquiridas por meio de recursos enviados pelo Programa de Qualificação de Vigilância em Saúde no Paraná (VigiaSUS).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estas câmaras têm um sistema de funcionamento ideal para armazenar vacinas, já que possuem uma tecnologia específica. "Cada refrigerador está equipado com um pen drive inserido em sua estrutura, onde ficam registradas informações como as mudanças de temperatura, horários que a câmara foi aberta, entre outras informações, o que faz com que haja o perfeito controle do estado das vacinas", explica a secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Eficácia de 100%

Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science

Imagem de destaque
Harvard

Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital


Leilaine acrescenta que as câmaras são equipadas com nobreaks que mantêm as vacinas na temperatura adequada por até 48 horas no caso de pico ou falta de energia. "Antes usávamos geladeira doméstica e tínhamos que fazer o monitoramento mais vezes ao dia. Chegamos a perder vacinas por falta de energia. Com as novas câmaras ampliamos nossa capacidade de estoque e, com certeza, melhoramos o processo de armazenagem e conservação dos imunobiológicos para as unidades de saúde", ressalta a secretária.

Saúde bucal

A Administração Municipal também está melhorando a qualidade dos serviços odontológicos prestados à população ibiporaense. Recurso estadual no valor de R$34 mil foi utilizado na aquisição de 27 kits de odontologia, compostos por canetas (motorzinho) de alta e baixa rotação. Os kits foram distribuídos as 12 equipes da Estratégia da Saúde da Família Bucal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo