Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grande procura

UBSs desabastecidas em Londrina retomam vacinação contra H1N1 nesta terça

Rafael Machado - Redação Bonde
02 mai 2016 às 12:13

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda para o começo da manhã desta terça-feira (3) a retomada no fornecimento em pelo menos 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estavam desabastecidas de vacinas para combater a gripe H1N1. A remessa saiu de Curitiba às 11h e deve chegar a Londrina no final da tarde desta segunda-feira. Assim que chegar à cidade, o lote de vacinas será distribuído entre as UBSs.

No último sábado, durante o Dia D realizado em todo o Brasil, a procura em algumas UBS da cidade foi maior do que o esperado. Por isso, postos localizados nas zonas urbana e rural sofreram com a ausência das vacinas, gerando muita reclamação por parte dos usuários que buscaram imunização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As vacinas estão esgotadas nas UBS dos distritos de Paiquerê, Irerê, Guairacá, Taquaruna e do Patrimônio Regina, além da Vila Casoni, Vila Ricardo, San Izidro, Centro, Armindo Guazzi e Ernani Moura Lima, conforme informou em entrevista ao Portal Bonde, o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


A orientação é para que a comunidade procure os postos mencionados acima a partir desta terça-feira, quando a distribuição já deverá estar normalizada. A expectativa é que a cidade seja contemplada com 20 a 30 mil doses. A previsão da prefeitura é imunizar 142.244 pessoas pertencentes ao público-alvo, ou seja, crianças entre seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde, funcionários do sistema prisional, população indígena, pessoas com doenças crônicas.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Saúde, Londrina utilizou 77 mil das 85 mil doses do medicamento, representando 60% da meta prevista de vacinação. (Colaborou Thamiris Geraldini)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo