A administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) assina quinta-feira (1), a liberação de recursos para construção da Clínica Odontológica Universitária, no Campus Universitário. O Governo do Paraná vai liberar cerca de R$ 4,8 milhões para a obra, que deve começar em 2010.
A Clínica Odontológica terá aproximadamente 10 mil metros quadrados. De acordo com Wagner Ursi, diretor da Clínica, a obra deverá ser construída em etapas. A primeira parcela dos recursos será destinada à alvenaria e cobertura. No total a obra deve custar cerca de R$ 20 milhões. Segundo ele, os recursos que faltam serão pleiteados junto ao Governo Federal.
A expectativa de Ursi é que a obra seja concluída em dois anos e meio. "Tudo ligado à Odontologia da Universidade vai estar no mesmo prédio, a partir da conclusão da obra. A população será beneficiada porque terá todo o serviço em um único espaço", diz.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
A Clínica Odontológica realiza cerca de 200 mil atendimentos por ano. Segundo o diretor, o novo espaço vai melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços.
O projeto das novas instalações da Clínica Odontológica Universitária prevê três ambulatórios de graduação, três ambulatórios de pós-graduação, um Centro de Especialidades Odontológicas, um Centro Especializado em Radiologia, Pronto Socorro Odontológico 24 horas, três salas de aulas, três laboratórios de graduação, dois laboratórios de pós-graduação, Núcleo de Odontologia para Bebês, sala de espera e áreas administrativas (com AEN).