A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebeu autorização do governo do Estado para contratar 70 funcionários para o Hospital Universitário. A informação foi confirmada pela reitora da UEL, Nádina Moreno, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Os novos servidores atuarão na UTI 3 do HU. A construção dos dez leitos foi concluída em abril de 2012. O local já está equipado, mas, até agora, não houve contratações para o setor.
Dos 70 servidores que serão contratados nos próximos meses, 36 serão chamados do último concurso realizado pela universidade, outros 34 serão selecionados por meio de um processo seletivo temporário.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
"Estamos fazendo tudo isso o mais rápido possível. Se tudo ocorrer dentro das normas e não houver recursos durante o processo de seleção, acreditamos que nos próximos 80 ou 90 dias teremos a UTI 3 em funcionamento", declarou a reitora Nádina Moreno.
A autorização do governo do Estado foi concedida após o prazo dado pelo juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, que acatou a ação civil pública protocolada pelo Ministério Público. No documento, a promotoria de Defesa da Saúde Pública reforçou a necessidade das contratações por conta da superlotação frequente do hospital.
A liminar da 1ª Vara de Fazenda Pública estabelece a contratação de 70 profissionais e impõe a multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão.
(Com informações da rádio Paiquerê AM)