Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
18 a 29 anos

Última faixa etária das comorbidades é vacinada nesta sexta e sábado em Apucarana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 jun 2021 às 11:57
- Reprodução/Prefeitura de Apucarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova etapa da vacinação anti Covid-19 em Apucarana (Centro-Norte) imuniza a última faixa etária com comorbidades, compreendendo os habitantes de 18 a 19 anos, nesta sexta-feira (04) e sábado (05). A imunização nestes dois dias também segue para as gestantes de risco intermediário e alto e puérperas com a primeira dose da Pfizer.


O Complexo Esportivo Lagoão sedia a ação tanto em sistema drive-thru como para pedestres, das 8h30 às 17h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos grupos das comorbidades, estão pessoas com limitação motora, surdos, cegos, amputados, tetraplégicos, paraplégicos, entre outros. No momento da vacinação esse público deve apresentar um documento comprobatório como cartão gratuidade, cartão da Adefiap, RG com descrição ou ainda laudo médico com data inferior a 6 meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
Cuide-se

Em 115 dias, casos prováveis de dengue em 2024 chegam ao dobro do ano recorde

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina


Ao grupo das pessoas com deficiência intelectual permanente (síndromes mentais diversas), é solicitado o laudo médico com data inferior a seis meses ou o cartão da APAE. Quanto aos autistas, é preciso o laudo médico com emissão menor que seis meses ou carteirinha de autista expedido pelo município, estado ou governo federal.

Publicidade


Já o público com obesidade mórbida, terá o cálculo do IMC feito no momento da vacinação por nutricionistas e educadores físicos. O resultado deve ser igual ou superior a 40.


A vacinação também abrange pacientes com doenças autoimunes, como LUPUS, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), EM (Esclerose Múltipla), Artrite Reumatoide, Polimialgia Reumática, entre outras. Na imunização dos pacientes oncológicos, estão incluídos aqueles que realizaram ou realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia ou hormonioterapia nos últimos seis meses.


Esses dois públicos devem ter em mãos uma declaração médica com data inferior a 6 meses, que, no caso dos pacientes oncológicos, pode ser substituída pela carteirinha da oncologia.

Nos próximos dois dias, ainda serão vacinados hipertensos e diabéticos mediante apresentação do Cartão Hiperdia ou declaração médica original. Aos diabéticos, também há a opção de mostrar o cartão de insulina que é emitido pela 16ª Regional de Saúde ou Autarquia Municipal de Saúde ou ainda pelo Programa Farmácia Popular.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade