Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra Covid-19

Londrina libera cadastro de vacinação para pessoas de 50 a 59 anos

Redação Bonde
03 jun 2021 às 11:21
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Saúde Felippe Machado anunciou na manhã desta quinta-feira (3) em coletiva online e presencial na Prefeitura de Londrina a ampliação do cadastramento da vacinação contra o novo coronavírus para população geral entre 50 e 59 anos. O cadastro prévio pode ser efetuado pelo site da prefeitura. Acesse aqui. Até o momento, 5.139 pessoas entre 58 e 59 estão cadastradas para imunização.


"A prefeitura consegue nesse momento liberar a vacinação para todo cidadão londrinense entre 58 e 59 anos. Paralelamente a isso, para que possamos organizar nosso planejamento, nós já autorizamos o cadastramento de todo cidadão londrinense com mais de 50 anos. É muito importante isso neste momento porque o cadastro nos dá o universo de pessoas a serem vacinadas e a maneira como vamos planejar a ação para conseguir vacinar essas pessoas da forma adequada", apresenta Machado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em relação aos outros grupos da população geral, o secretário adianta que a imunização de alguns serão finalizadas com a alteração do Plano Estadual de Vacinação. "Vai ser possível finalizar a vacinação do grupo das forças de segurança e salvamento, dos trabalhadores da assistência social, dos trabalhadores aeroportuários, dos trabalhadores da rede básica com mais de 40 anos e trabalhadores da saúde com conselho de classe ativo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Sobre a expectativa quanto à vacinação das demais faixas etárias o secretário esclarece que não tem como falar em um planejamento, pois não é possível fazer um cronograma de vacinação muito tempo antes pela falta de controle de um cronograma de recebimentos de vacinas via Ministério da Saúde. Segundo Machado, os dados sempre chegam momentos antes do início da vacinação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade