Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fisioterapia

Universidade de Londrina promove projeto gratuito para tratar dores na lombar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 abr 2022 às 12:02
Continua depois da publicidade

A dor lombar é uma condição que pode atingir até 65% das pessoas anualmente no Brasil, e isso pode chegar até 84% das pessoas em algum momento da vida. Os dados são da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Pensando em auxiliar a população que convive com este problema, a Unopar está ofertando gratuitamente vagas para o projeto que estuda os efeitos do exercício de Pilates associado à terapia de fotobiomodulação em pacientes com dor lombar crônica não específica. A ação é do Programa de Doutorado em Ciências da Reabilitação, e no projeto são ofertados dois tipos de tratamento, que são: Exercícios de Pilates (no solo) e a Ledterapia (Terapia de Fotobiomodulação).

Continua depois da publicidade


O coordenador do curso de fisioterapia da Unopar, André Wilson Gil, explica que o serviço será ofertado duas vezes por semana e contará com apoio dos estagiários do curso na realização do tratamento.


“O estudo é fundamental para o trabalho de pesquisa vem sendo realizado pelos nossos doutorandos. Toda a equipe do curso de fisioterapia atua nesse projeto que permite aos nossos alunos aprenderem a teoria na prática, conhecendo na graduação o que eles vão encontrar no mercado de trabalho”, explica o docente.


Para participar do projeto é necessário fazer a inscrição pelo link ou ligar no telefone (43) 99619-0206 (Profa. Jeanne). As sessões acontecem duas vezes por semana no período da manhã e da tarde, podendo o paciente escolher o horário desejado.

Continua depois da publicidade


Projeto para tratar dores na lombar


Inscrição: pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSev8g1BGBl3ZgIrq8cs0mQcqPGGo4AjjZWWd_ZGeKCrqr1EZw/viewform ou pelo telefone (43) 99619-0206 (Profa. Jeanne).


Dia de atendimento: Terça e quinta-feira.


Horário: A definir.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade