Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Semanalmente

UEM retoma Feira de Economia Solidária de forma presencial

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 abr 2022 às 11:55
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de dois anos no formato virtual, a Feira de Economia Solidária, da UEM (Universidade Estadual de Maringá), volta com atividades presenciais nesta terça-feira (5), com atendimento das 8h às 18h, no quiosque do Bloco F-05, no câmpus universitário. A partir de então, ocorrerá semanalmente, sempre às terças-feiras, no mesmo horário, só que de forma itinerante, buscando visibilidade e maior proximidade com a comunidade acadêmica.


A feira é uma realização do projeto Quitutes e Belezuras – a identidade cultural regional refletida na alimentação e no artesanato, que visa assegurar o conhecimento e a preservação de formas de manifestações culturais da região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até o início de 2020, a feira contou com seis edições, que ocorreram de forma esporádica, realizadas em conjunto com alguns eventos de extensão, como, por exemplo, a Calourada. Em 2022, após quase dois anos de pandemia e distanciamento social, o evento retorna com apoio do programa Universidade Sem Fronteiras, da Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior). O edital contemplado no programa garante o suporte de cinco bolsistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Além de bancas para venda de quitutes e artesanatos, também haverá coleta de materiais eletrônicos recicláveis, apresentações musicais e exposições artístico-culturais de fotografias e poesias. Também estão programadas rodas de conversa, proporcionando a troca de conhecimentos entre o saber acadêmico e o popular.


PROJETO – A UEM conta com o Núcleo Unitrabalho, um projeto de extensão que atua como incubadora e está atrelado ao Departamento de Economia, promovendo pesquisa, extensão e estudos sobre o mundo do trabalho e os movimentos sociais. A Feira de Economia Solidária foi criada em 2017, no âmbito do núcleo, possibilitando geração de renda para a continuidade do processo de produção e inclusão social, além de oferecer acesso aos produtos para a população em geral e identificar novos grupos que partilham dos princípios da Economia Solidária.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade