Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Vacina da Novavax é eficaz contra variantes do novo coronavírus

Ansa Brasil
14 jun 2021 às 10:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vacina anti-Covid da Novavax tem uma eficácia global de 90,4% e conseguiu atuar contra as variantes do coronavírus Sars-CoV-2, informou o laboratório norte-americano nesta segunda-feira (14). Os dados ainda precisam ser confirmados por estudos independentes.


A nota ressalta que o imunizante NVX-CoV2373 "mostrou uma proteção de 100% contra as formas moderadas e graves e de 90,4% de maneira geral". Para chegar ao resultado, a Novavax fez os testes clínicos com 29.960 em 119 cidades dos Estados Unidos e México.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram constatados 77 casos de Covid-19 nos estudos, sendo que 63 estavam no grupo de pessoas que receberam o placebo e 14 nos que receberam as duas doses da vacina. Já as reações adversas foram leves, sendo as mais comuns dor muscular e no lugar da aplicação, fadigas e dores de cabeça que duraram, no máximo, três dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico


Sobre as variantes, a Novavax informou que 65% dos casos constatados nos testes eram da variante Alpha, primeiramente detectada no Reino Unido. Um estudo preliminar anterior, feito no Reino Unido, havia mostrado uma queda de proteção quando a variante era a Delta, identificada na África do Sul.


O imunizante usa uma fórmula bastante inovadora, que usa proteínas do Sars-CoV-2 para ativar uma resposta imune.

A empresa informou que pretende pedir o registro de uso emergencial da NVX-CoV2373 para a FDA, a agência regulatória norte-americana, ainda no terceiro trimestre. A capacidade de produção é de 100 milhões de doses por mês no início do segundo semestre, subindo para 150 milhões no fim do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade