Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Vacinação contra a gripe imuniza quase 130 mil pessoas

N.Com
29 mai 2019 às 17:08

Compartilhar notícia

- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um balanço preliminar da campanha de vacinação contra a influenza. Até agora foram vacinadas 129.961 pessoas, as quais representam 77,5% dos 168.124 cidadãos que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A meta do município é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, ou seja, 151.312 cidadãos.


O balanço preliminar aponta que até o momento 59.060 idosos receberam as doses (91% da meta total); 22.896 crianças entre seis meses e menores de seis anos (63%); 3.309 gestantes (62%); 432 puérperas (50%); 13.019 trabalhadores da saúde (78%); 4.728 professores (66%); além de 21.627 pessoas com comorbidades; 675 membros das forças de segurança; 2.704 indivíduos da População Privada de Liberdade (PPL); 624 servidores do sistema prisional e 27 indígenas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, solicitou a conscientização da comunidade, que integra o público-alvo, para buscar a imunização. "Estamos chegando no inverno e consequentemente as doenças respiratórias aumentam, assim como a procura pelas nossas unidades de saúde. Já tivemos um caso de óbito em decorrência da influenza, em Londrina, por isso a importância de se proteger. Pedimos aos pais que levem os filhos com idade entre seis meses e menores de seis anos para serem vacinados, as gestantes, as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, e os outros grupos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


A imunização é gratuita e em Londrina pode ser realizada em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), tanto na área urbana como rural, das 7h às 19h. Para receber a dose, é necessário ter em mãos a carteira de vacinação e, se possível, documento de identificação com foto. No caso das puérperas é preciso levar também o comprovante de nascimento do bebê.


Os professores devem apresentar declaração da unidade escolar onde atuam; pacientes com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais precisam ter em mãos solicitação médica que indique a patologia de base e a necessidade da vacina; e os trabalhadores da saúde, seja da rede pública ou privada, devem apresentar sua identificação profissional. As forças de segurança e salvamento, como policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, devem estar uniformizadas ou com documento de identificação. A Saúde está atuando com as equipes de atendimento domiciliar das UBSs para proteger os pacientes acamados.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1, e é contraindicada para bebês menores de seis meses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo