Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Vacinação em Maringá está prevista para começar dia 20

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 jan 2021 às 16:33
- Aldemir de Morais
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Se as vacinas contra a Covid-19 chegarem a tempo, a primeira dose será aplicada na quarta feira dia 20, às 10h no hospital municipal, em um funcionário da linha de frente da área da saúde. Às 10h30, no mesmo dia, será a vez de um dos idosos do asilo São Vicente de Paulo receber uma dose.

Segundo o prefeito Ulisses Maia, o planejamento de Maringá está pronto, mas tudo depende da logística do Ministério da Saúde e da autorização de uso da vacina pela Anvisa. Até domingo, a Secretaria de Saúde de Maringá espera definir, em sintonia com o plano nacional do Ministério da Saúde, a operacionalização da vacinação no município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O plano deverá seguir a recomendação em relação aos grupos prioritários e conforme recebimento das doses de vacina. A expectativa é de que a cidade receba material suficiente para aplicação na 1ª e 2ª fases do esquema vacinal. Ou seja, cerca de oito mil pessoas devem receber a 1ª e 2ª doses.
Após a chegada da vacina, a expectativa é imunizar inicialmente os funcionários da linha de frente das unidades públicas e privadas de saúde que atendem casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e os 405 idosos que estão em instituições de longa permanência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Em Maringá são cerca de 17 mil profissionais que atuam na área da saúde e cerca de oito mil que atuam na linha de frente. Para evitar aglomerações, o prefeito Ulisses Maia determinou que a vacinação dos profissionais de saúde seja realizada nos próprios locais de trabalho dos mesmos e os idosos serão vacinados nas instituições onde se encontram.


A prefeitura possui as seringas suficientes para a vacinação, mas o município vai utilizar o material que será enviado pelo Governo do Estado, já que a demanda por vacinas no município é grande. Hoje existe um processo de compra de seringas em andamento no município.

Futuramente, quando Maringá receber novas doses, o Município seguirá as recomendações do Ministério da Saúde para priorizar os grupos de risco. A expectativa é de vacinar os demais funcionários que atuam na área de saúde, as pessoas acima de 60 anos (cerca de 44 mil de acordo com o IBGE), os portadores de doenças crônicas (população com cerca de 39 mil pessoas - IBGE) e, por fim, chegar a 100% da população da cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade