Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após intoxicação

Vigilância estadual interdita setores de hospital

Redação Bonde com Agência Estadual de Notícias
21 dez 2011 às 11:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vigilância Sanitária Estadual interditou nesta terça-feira (20) os setores de pediatria, lavanderia, central de materiais e posto de enfermagem do Centro Médico Municipal de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A ação, realizada em conjunto com a vigilância municipal, foi motivada por um caso de intoxicação de uma criança por "chumbinho", um inseticida com o princípio ativo aldicarbe, irregularmente vendido como raticida.

A criança, de 3 anos, foi atendida no setor de pediatria por ter ingerido naftalina. Após lavagem gástrica, deveria ter sido administrado carvão ativado para neutralizar os efeitos da naftalina. No entanto, houve a troca do carvão pelo chumbinho. O paciente começou a apresentar sintomas de intoxicação e foi encaminhado ao Hospital Waldemar Monastier, onde foi adequadamente medicado e sobreviveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O caso gerou um processo de investigação sobre a origem do produto irregular. Foi confirmado por exame laboratorial que a substância administrada ao paciente no Centro Médico era aldicarbe, o que gerou uma inspeção no estabelecimento. Foram encontradas diversas irregularidades, culminando na interdição dos quatro setores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

Nesta terça-feira (20), as vigilâncias estadual e municipal, junto com a polícia civil (Nucrisa e delegacia do consumidor), fizeram uma blitz em estabelecimentos de venda de produtos agropecuários de Campo Largo para investigar o comércio irregular do "chumbinho". "Não foi encontrada a substância, porém foram constatadas diversas irregularidades, como venda de produtos alimentícios junto com venenos, inseticidas irregulares e produtos vencidos", informou Paulo Costa Santana, chefe da Vigilância Sanitária Estadual.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo