A Vigilância Sanitária interditou dois consultórios odontológicos em Londrina. Os estabelecimentos fazem parte da mesma empresa: Saúde Plena e Odontologia.
O órgão fez uma vistoria nos dois locais após receber duas denúncias de pacientes insatisfeitos com a qualidade do serviço e as condições precárias de higiene.
Uma das clínicas funcionava no 10º andar de um prédio localizado na rua Pernambuco, nº 269, no centro da cidade. A outra em um imóvel que fica na rua Félix Chenso, nº 30, na região norte.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
"Fomos até o local e comprovamos as denúncias. Além das reclamações recebidas, constatamos também que os consultórios funcionavam sem alvarás", contou a coordenadora da Vigilância Sanitária em Londrina, Denise Nunes.
Outra questão grave vistoriada envolve a presença de crianças nos dois locais. "Os consultórios funcionavam de modo interligado com as residências dos funcionários. Enquanto esperava pelo atendimento, por exemplo, o paciente era surpreendido por crianças perambulando pelo estabelecimento. Isso é extremamente grave", destacou Denise.
Além de interditar os consultórios, a Vigilância Sanitária multou cada local em R$ 17 mil. Como não conseguiu encontrar o responsável pelos consultórios, o órgão precisou publicar as notificações na edição de segunda-feira (17) do Jornal Oficial do Município.
A Vigilância não localizou o proprietário. "Voltamos no local após as vistorias e a interdição, mas os locais já estavam fechados." (com informações da rádio CBN Londrina)