Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dor no calcanhar

Você sabe qual tipo de dor mais afeta os trabalhadores brasileiros?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jun 2022 às 09:03
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dor no calcanhar acomete grande parte dos trabalhadores brasileiros. Segundo a pesquisa “O trabalho e a relação com os pés, tornozelos e joelhos” realizada em 2017 e consultou mais de 2900 pessoas, a região do calcanhar recebe muitas pressões ao longo do dia e as dores são inevitáveis. Os incômodos podem ter origem no sobrepeso, desalinhamento dos pés ou mesmo no uso de calçados inadequados.


61.49% dos respondentes afirmaram sofrer com o calcanhar. “O calcanhar é a principal região que recebe 60% d a carga do corpo quando estamos em pé. O tipo de pé e a forma com que a pessoa pisa influencia nessas dores. Muitas pessoas não têm a pisada alinhada ou utilizam calçados inapropriados, como botas ou sapatos apertados” alerta Mateus Martinez, mestre em fisioterapia esportiva pela Queensland University e coautor da pesquisa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



A fascite plantar e tendinite são as principais inflamações que afetam a área. Já o esporão é uma dor que aparece como sintomas principalmente nos primeiros passos do dia, resultado de um crescimento ósseo. “A melhor dica é a prevenção. Pessoas que passam muito tempo em pé precisam usar calçados confortáveis e palmilhas ortopédicas para aliviar a pressão no calcanhar. Sentar e fazer pausas durante o trabalho também é essencial”, conclui Martinez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


A consulta foi realizada com 2.940 brasileiros e traz diversos dados sobre complicações e riscos que as pessoas estão expostas quando se submetem a muitas horas de trabalho em pé sem a ergonomia adequada. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade