Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuide-se, rapaz!

"Sábado Azul" atende demandas médicas da população masculina em UBSs de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 nov 2021 às 10:56
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O "Sábado Azul" viabiliza que homens de todas idades tenham acesso a serviços médicos neste dia 27 de novembro em todas as UBSs de Londrina, exceto a unidade do 24 Horas, das 8h às 17h. 


Dentre as demandas atendidas, estão atendimento médico, encaminhamentos para exames e orientações sobre os cuidados com a saúde masculina.


A ação ocorre em novembro, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o segundo que mais acomete os homens – atrás apenas do câncer de pele. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cleonice Rafalski, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, explica que o atendimento vai ser direcionado de acordo com as demandas que surgirem. Esclarece que, no dia, os homens vão poder levar todas as demandas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Paciente tem 57 anos

Apucarana registra primeiro caso de febre do oropouche

Imagem de destaque

Acidentes de trânsito geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS em apenas dois anos no PR

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão


“Se for um homem diabético, nós vamos fazer o exame rápido da glicemia, ou se for um hipertenso a intenção é acompanhar o nível da pressão arterial”, explica. 


Os homens que quiserem também vão receber uma guia para fazer o exame PSA, que rastreia uma enzima que tem relação com o câncer de próstata quando alterada, informa a profissional. De acordo com ela, os homens também vão poder atualizar a carteira de vacina e levar qualquer outra demanda em relação à saúde.


“Todas as UBS estão fazendo o agendamento, mas também vamos atender quem aparecer no dia”, ressalta. Rafalski salienta que até o momento poucos homens agendaram os atendimentos: “muitos ainda têm o receio de ir ao médico e cuidar da saúde, mas é essencial que os homens façam exames de rotina e se orientem a respeito de doenças, como o câncer de próstata”, finaliza.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade