Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Área da saúde

Curitiba se torna referência em pesquisas internacionais

Redação Bonde
27 jun 2007 às 16:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba foi incluída no roteiro de cidades referência para treinamento na área de Medicina Nuclear a partir de um acordo fechado entre a AIEA - Agência Internacional de Energia Atômica, que pertence a ONU (Organização das Nações Unidas) e a Clínica Quanta Diagnóstico Nuclear.

De acordo com informações da Expressa Comunicação, a clínica curitibana foi escolhida com base em vários critérios, incluindo produção cientifica (pesquisa), publicações internacionais na área, potencial dos profissionais e por ser uma referência no Brasil em Medicina Nuclear.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No convênio de cooperação, médicos de países em desenvolvimento virão para a capital paranaense passar por um treinamento na área e levar ao seu país de origem as últimas técnicas e conhecimentos da Medicina Nuclear.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Ainda nesse ano, Curitiba será incluída em outros projetos de pesquisa da ONU com cooperação internacional. O primeiro será na área de infarto agudo do miocárdio de difícil diagnóstico, usando a cintilografia de perfusão miocárdica – um exame da Medicina Nuclear. Esse projeto terá a participação, além do Brasil, de Cuba, Chile, África do Sul, Itália, Vietnam, Eslovênia e Austrália.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo