Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Redução de gastos

Maioria é favorável à venda de remédios fracionados

Bonde e Anvisa
20 jun 2007 às 15:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que o registro de apresentações de medicamentos fracionados triplicou no último ano. Em maio de 2006, eram 167 apresentações registradas na Agência; no mesmo mês de 2007 esse número saltou para mais de 500.

Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2005 revelou que 86% dos entrevistados são favoráveis à venda de medicamentos na forma fracionada. Dados do IBGE revelam que o brasileiro com renda mensal de até R$ 400 gasta em média 25% desse valor com medicamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O fracionamento, além de reduzir os gastos da população, evita a armazenagem de remédio em casa, inibindo a automedicação e os acidentes com esses produtos. Dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox - 2003) apontam que o consumo inadequado de medicamentos é responsável por 28,2% dos casos de intoxicação no país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Esses e outros dados sobre a Política de Medicamentos Fracionados foram apresentados pelo diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dirceu Barbano, e pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, nesta quarta-feira (20), na Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo