Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relatório do Unicef

Mortalidade infantil cai, mas Brasil piora no ranking

Heloísa Prado - Bonde
11 dez 2006 às 20:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil passou do 88° lugar para o 86º no ranking mundial sobre mortalidade de crianças de até cinco anos de idade divulgado anualmente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A lista engloba 193 países e aqueles com os piores indicadores aparecem nas primeiras posições. As informações são da Agência Brasil.

Apesar da queda no ranking, o Brasil registrou diminuição na taxa de mortalidade de crianças, de acordo com o Relatório Situação Mundial da Infância 2007. O documento traz dados referentes a 2005, quando a taxa brasileira era de 33 mortes de crianças de até cinco anos para cada mil nascidas vivas. No ano anterior, esse índice era de 34; e em 1990, de 60.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o Unicef, o fato de o quadro de mortalidade infantil ter melhorado no Brasil e ainda assim o país ter piorado no ranking mundial é explicado pelo avanço de outros países, com mais velocidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Em primeiro lugar na lista aparece Serra Leoa, país africano em que a cada grupo de mil crianças nascidas vivas, 282 morreram antes de completar cinco anos de idade em 2005. Já os países com as menores taxas – que dividem a 190ª posição – são Andorra, Cingapura, Islândia e San Marino. Em 2005, eles registraram três mortes de crianças de até cinco anos a cada mil nascidas vivas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo