Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula irregular

MP pede investigação contra 18 médicos de Londrina

Simone Albieri - Bonde
28 ago 2006 às 14:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos e Garantias Constitucionais, da Saúde Pública e da Saúde do Trabalhador de Londrina requisitou na última sexta-feira (25), a abertura de inquérito policial para apurar a conduta de 18 médicos que trabalham na cidade, em razão do recebimento de farta documentação encaminhada pela Vigilância Sanitária, que autuou tais profissionais.

O material encaminhado ao Ministério Público evidencia que os médicos prescreveram fórmulas para emagrecimento compostas de anfetaminas, ansiolíticos, diuréticos, extratos hormonais, laxantes e outros componentes, o que contraria normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Federal de Medicina, que entendem que este tipo de associação de substâncias é altamente prejudicial à saúde humana, podendo até matar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o Ministério Público do Paraná, o promotor de Justiça Paulo César Vieira Tavares, que pediu as investigações, afirma que até a conclusão dos inquéritos os nomes dos envolvidos não serão divulgados e que a promotoria está focada em combater a ação dos maus profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Em abril deste ano, a promotoria denunciou um médico e dois farmacêuticos de Londrina por homicídio doloso pela morte de uma mulher em 2001, vítima da prescrição dos tais remédios de emagrecimento. No mês passado, outro médico da cidade e os donos de outra farmácia foram denunciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pela prescrição, produção e venda das fórmulas com associações irregulares de medicação.

A reunião de substâncias como anfetaminas, ansiolíticos/calmantes, antidepressivos, laxantes, diuréticos e inibidores de apetite em um único produto ferem a portaria no 344/98, da Anvisa, e a resolução no 1.477/97 do Conselho Federal de Medicina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo