Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esclerose múltipla

MP-PR cobra a distribuição de medicamentos a portadores

Redação Bonde
08 mai 2007 às 15:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba ajuizou, nesta terça-feira (08), ação civil pública em que requer do Estado, liminarmente, a normalização do fornecimento de medicamentos a pessoas portadoras de esclerose múltipla cadastradas no Programa de Assistência Farmacêutica.

O Ministério Público pede que a distribuição dos remédios pleiteados seja feita em até cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, em caso de decisão favorável, e na responsabilização criminal e/ou prisão da autoridade que eventualmente descumprir a medida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A entrega dos remédios teria sido suspensa em razão do recente decreto estadual 284, que alterou a forma de compra de medicamentos pelo Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19

Na semana passada, o Ministério Público oficiou ao governador Roberto Requião, pedindo informações a respeito dos preceitos que foram revogados. Também foram requeridos esclarecimentos acerca do atual fluxo de compra e fornecimento de medicamentos excepcionais e a forma como a Secretaria Estadual de Saúde e o CEMEPAR agora devem trabalhar na gestão e distribuição de medicação para a rede pública. Até o momento, não houve resposta do governo estadual.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo